MOOC "Innovative teaching and learning strategies"

Content links

MOOC "Innovative teaching and learning strategies"

A European Schoolnet Academy divulga o novo MOOC (Massive Open Online Course) Innovative teaching and learning strategies que irá funcionar na European School Education Plataform (ESEP).

Com início a 20 de maio e término a 26 de junho, este curso, online e gratuito, disponibilizado em língua inglesa, destina-se a todos os professores, de todos os ciclos, independentemente das disciplinas que lecionam.

O curso será o terceiro MOOC da série de cursos “Unlocking the Power of Teachers' Digital Competence” e tem como objetivo a proficiência de nível B2 para as cinco competências da área de competência "Ensino e aprendizagem", tal como definidas pelo Quadro Europeu para a Competência Digital dos Educadores (DigCompEdu) e pela ferramenta SELFIEforTEACHERS.

É importante reforçar que a competência digital não se restringe apenas ao domínio da tecnologia, mas também, e sobretudo, à forma como os professores podem utilizar esta tecnologia para melhorar a sua prática profissional, capacitar os seus alunos e melhorar os resultados da aprendizagem.

Assim, este terceiro curso aborda estratégias inovadoras para reforçar e melhorar as práticas de ensino e aprendizagem de várias formas. Uma das principais competências dos professores é conceber a aprendizagem com a utilização de tecnologias digitais para ajudar os alunos a envolverem-se ativamente em experiências de aprendizagem autênticas. A prática avançada implica uma mudança de atividades centradas no professor para as atividades centradas no aluno.

Os cursos online da European Schoolnet Academy são reconhecidos pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). Assim, os participantes poderão submeter o pedido de certificado ao CCPFC, para obterem a certificação oficial.

Aceda a mais informações e inscrições.