Está aqui

e-Acessibilidade

e-Acessibilidade

A Agência Europeia para as Necessidades Especiais e Educação Inclusiva elaborou linhas de orientação para produzir informação acessível online, que são um recurso educativo aberto para apoio a utilizadores/produtores de conteúdos na Internet.

O documento pode ser descarregado em formato doc. e pdf. do website do projeto europeu  ICT4IAL - http://www.ict4ial.eu/guidelines-accessible-information
Constitui um documento sumário de muita informação sobre acessibilidade, disponibilizada por outras organizações, a nomear o consórcio W3C, através das diretrizes WCAG 1.0 e WCAG 2.0 - http://www.w3.org/TR/WCAG20/

As Nações Unidas possuem um website sobre a acessibilidade Web - http://www.un.org/webaccessibility/

A Unidade Acesso - http://www.acessibilidade.gov.pt/  , da Fundação para a Ciência e Tecnologia, possui muita informação sobre e-acessibilidade, traduzida em português.

A Universidade de Utah possui um serviço específico para a acessibilidade que disponibiza informação de qualidade sobre o assunto - http://webaim.org/  bem como a Universidade de Washington - http://www.washington.edu/doit/ .

A iniciativa inglesa conjunta de associações para a cegueira e dislexia – Load2Learn – https://load2learn.org.uk/  disponibiliza também informação de qualidade sobre a acessibilidade de documentos e da web, com um conjunto de tutoriais em vídeo disponíveis em canal do Youtube - https://www.youtube.com/user/load2learn.