Concurso “Juvenes Translatores”

Content links

Concurso “Juvenes Translatores”

A Direção-Geral da Tradução (DGT) da Comissão Europeia convida os alunos do ensino secundário com 17 anos, nascidos em 2002, a participar na 13.ª edição do concurso Juvenes Translatores (designação em latim para Jovens Tradutores), o qual terá lugar no dia 21 de novembro de 2019.

O concurso é organizado anualmente pela DGT desde 2007 com o intuito de promover a aprendizagem das línguas nas escolas e dar aos jovens uma ideia do que é ser tradutor. 

O evento faz parte integrante do Programa Erasmus+ e contribui para acentuar o trabalho que a Comissão Europeia tem vindo a desenvolver sobre a importância do papel da tradução na vida dos jovens, no sentido de os habilitar para o conhecimento de outras culturas, para a facilidade de comunicação e para a preparação para o mercado de trabalho.

As escolas secundárias poderão inscrever-se para o concurso entre 2 de setembro e 20 de outubro de 2019 através do preenchimento do formulário eletrónico de candidatura no sítio Web https://jt.ec.europa.eu/.

Para mais informações aceda à página oficial do concurso.