Concurso Kamishibai plurilingue

Content links

Concurso Kamishibai plurilingue

Organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da UA, parceiro da rede Internacional Kamilala (kamilala.org), este concurso tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de pranchas de um kamishibai plurilingue. 

O prazo de inscrição termina a 1 de novembro de 2019.

Organizado pela segunda vez nas estruturas educativas portuguesas, o concurso plurilingue Kamishibai está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade (jardins de infância, escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, AEC, bibliotecas ...) e Ensino do Português no Estrangeiro (EPE).

“Lembro-me”, de Georges Perec, é o tema desta segunda edição.

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, etc.., será responsável pela eleição de três premiados: um premiado kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional / https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que se encontra no site https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/, até dia 1 de novembro de 2019. 

Para mais informações, contactar a Coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca (rfaneca@ua.pt /Tel.: (+351) 234 372 424), Universidade de Aveiro, Departamento de educação e psicologia, CIDTFF/LALE, Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.