DGE na II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia

Content links

DGE na II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia

Com o lema “Pensar, Agir, Aprender!”, a Direção-Geral da Educação (DGE) estará presente na II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, que decorrerá entre 17 e 20 de maio de 2018, no Pavilhão de Feiras e Exposições, em Ponte de Lima.

Os visitantes do stand da DGE terão oportunidade de experienciar práticas educativas inspiradoras no âmbito dos Ambientes de Aprendizagem e Flexibilização Curricular, incidindo nos aspetos metodológicos, na relação pedagógica, na organização curricular e didáticas e na gestão do trabalho colaborativo em contexto escolar.

Neste Ambiente de Aprendizagem, serão desenvolvidas atividades centradas nos alunos e que apelam à colaboração, à pesquisa e à comunicação, onde cada aluno terá oportunidade de aprender, ativamente, sempre que justificável e adequado, com recurso a tecnologias de informação e comunicação.

Os professores serão também chamados a testarem estas metodologias, acompanhando, moderando e orientando, localmente, os trabalhos dos alunos.

Haverá ainda espaço e tempo para workshops exclusivamente para professores de todas as áreas disciplinares e ciclos de ensino.

Para mais informações sobre o certame consulte: http://www.visitepontedelima.pt/pt/turismo/ii-feira-da-educacao-ciencia-e-tecnologia/