Inscrição na Formação” O docente de educação especial na promoção da Educação inclusiva”

Content links

Inscrição na Formação” O docente de educação especial na promoção da Educação inclusiva”

A DGE informa que vai realizar o curso de formação de 25 horas, intitulada “O docente de educação especial na promoção da Educação inclusiva”, com o registo de acreditação CCPFC/ACC-102098/19, tendo por objetivos:

− Compreender os fundamentos, estratégias e metodologias associadas ao desenvolvimento de uma escola inclusiva. Dominar a implementação das medidas de gestão curricular definidas no DL 54/2018.
− Capacitar para a implementação, em trabalho colaborativo, de estratégias de diferenciação pedagógica.
− Compreender e aplicar colaborativamente os princípios subjacentes ao desenho universal para a aprendizagem e à abordagem multinível.  Conhecer estratégias de monitorização das aprendizagens e de avaliação dos progressos.

Para efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de professores dos grupos de recrutamento 910, 920 e 930.

Para efeitos de aplicação do artigo 9.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para a progressão em carreira dos grupos de recrutamento 910,920 e 930.

Tratando-se de uma formação com o apoio do POCH, as inscrições para as duas turmas (NUT Centro e NUT Norte) decorrem entre 15 de outubro e 22 de outubro de 2020 

Local: a distância 

Data e horário das sessões para as turmas do Norte e do Centro:

Critérios de seleção:  

- Docentes que exerçam funções nas escolas da área geográfica da NUT Norte e NUT Centro 
- Ordem de inscrição

Para se inscrever, clique AQUI!