Jovens tradutores nas escolas da UE

Content links

Jovens tradutores nas escolas da UE

A Direção-Geral da Tradução (DGT) da Comissão Europeia convida os alunos do ensino secundário com 17 anos, nascidos em 2003, a participar na 14.ª edição do concurso Juvenes Translatores (designação em latim para Jovens Tradutores), o qual decorrerá, online, no dia 26 de novembro de 2020.

O concurso é organizado anualmente pela DGT, desde 2007, com o intuito de promover a aprendizagem das línguas nas escolas e dar aos jovens uma ideia do que é ser tradutor. 

As escolas secundárias poderão inscrever-se para o concurso até 20 de outubro de 2020, às 12h00, através do preenchimento do formulário eletrónico de candidatura no sítio Web https://jt.ec.europa.eu/. Os professores podem preencher o formulário de inscrição em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE.

Este ano, os alunos participantes terão de traduzir um texto sobre o tema “Enfrentar tempos difíceis — juntos somos mais fortes”. Os alunos poderão traduzir entre quaisquer duas das 24 línguas oficiais da UE (552 combinações linguísticas possíveis). No concurso do ano passado, os estudantes utilizaram no total 150 combinações diferentes.

Para mais informações, aceda à página oficial do concurso.