“O Ruído nas Escolas e o seu Impacto na Aprendizagem e no Bem-Estar dos Professores”

Content links

“O Ruído nas Escolas e o seu Impacto na Aprendizagem e no Bem-Estar dos Professores”

Estudo da European Schoolnet 

A European Schoolnet – EUN, em colaboração com a Saint-Gobain Ecophon, lançou o questionário “O ruído nas escolas e o seu impacto na aprendizagem e no bem-estar dos professores”, a aplicar nas escolas básicas e secundárias de diversos países europeus.

Com esta iniciativa, pretende-se auscultar os docentes, no que concerne ao impacto do ruído na sua prática letiva, de modo a conhecer as suas preocupações e sugestões. Pretende-se, igualmente, investigar mais detalhadamente o impacto que as diferentes atividades de aprendizagem e os estilos de ensino têm sobre os níveis de ruído na sala de aula, assim como aferir o efeito que os vários tipos de equipamentos educacionais podem ter na acústica deste espaço. Por último, pretende-se conhecer o impacto que a localização onde a escola está inserida tem no ambiente de trabalho da sala de aula.

Os dados recolhidos serão analisados por peritos da European Schoolnet – EUN e será produzido um relatório final, a divulgar no próximo outono.

Se é professor do 3.º ciclo do ensino básico ou do ensino secundário, colabore neste estudo, respondendo ao questionário da EUN, que se encontra disponível em português.

O referido questionário poderá ser preenchido até ao dia 14 de maio de 2023.

Para mais informações, aceda a: Ecophon Teacher Survey