Olimpíadas Internacionais de Biologia (2019)

Content links

Olimpíadas Internacionais de Biologia (2019)

É grato continuar a registar a participação de estudantes portugueses na XXX Edição das Olimpíadas Internacionais de Biologia.

Decorrida em Szeged, na Hungria, entre 14 e 21 de julho, esta edição contou com a presença de cerca de 300 participantes, em representação de 78 países.

A representação portuguesa era chefiada pelo Professor Doutor José Matos (Bastonário da Ordem dos Biólogos e investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - INIAV) e pela Dr.ª Fernanda Simões (igualmente investigadora no INIAV), conjuntamente com a Professora Doutora Otília Correia (Professora Associada Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa – CE3C), Daniela Casimiro (Membro do Conselho Diretivo da Ordem dos Biólogos) e Patrícia Matos (Gestora de Eventos).

Prosseguindo com assinalado êxito a presença portuguesa nas Olimpíadas de Biologia, na edição de 2019 os vitoriosos foram os seguintes: Diogo Nogueira (Escola Básica e Secundária Vale de Tamel – Lijó/Barcelos) e Marco Ribeiro (Colégio Ave – Guimarães), ambos com medalha de bronze.

A Direção-Geral da Educação expressa um agradecimento muito especial a todos os que contribuíram para que o êxito da iniciativa se consubstanciasse numa experiência enriquecedora em termos científicos e culturais. Aos alunos premiados expressa uma efusiva felicitação.