Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania: abertura da plataforma para eleição de candidaturas

Content links

Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania: abertura da plataforma para eleição de candidaturas

O Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania consiste numa distinção que visa reconhecer projetos de escolas, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, que contribuam para o desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual, no relacionamento interpessoal e no relacionamento social e intercultural.

O tema da 1.ª edição do Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania é "Bem-estar Animal" e a divulgação dos projetos vencedores terá lugar no dia 2 de outubro, Dia Internacional da Não Violência.

O procedimento de seleção das candidaturas engloba duas fases. A primeira fase decorrerá entre os dias 21 e 28 de junho: votação online, pela comunidade educativa, dos projetos disponibilizados em https://premiogandhi.dge.mec.pt/, com vista ao apuramento dos 50 projetos finalistas.

A segunda fase consiste na avaliação, pelo júri, dos 50 projetos finalistas, para se apurar os 30 que serão distinguidos com a atribuição do Prémio Gandhi.

Para mais informações, aceda ao regulamento do Prémio Gandhi e ao resumo da informação sobre a iniciativa.