Prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia"

Content links

Prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia"

Alteração de calendário e divulgação de prémios

A 2.ª edição do Prémio ‘Portugal, País de Excelência em Engenharia’, lançado pela COTEC Portugal em parceria com o Ministério da Educação e a Ordem dos Engenheiros, tem como objetivo promover o espírito científico, a iniciativa e trabalho de equipa, a aprendizagem e ensino experimental, e as atividades de aplicação de Ciência e Engenharia junto dos alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico (7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade). 

O âmbito do Concurso é nacional, encontrando-se aberto a todas as Escolas públicas e privadas e a todos os seus Alunos e Professores.

O Prémio, e o correspondente Concurso, desenvolvem-se no quadro da promoção do ensino experimental e das atividades de ciência e engenharia em Portugal, junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico – 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade –, reconhecendo alunos ou grupos de alunos, professores ou grupos de professores e Escolas ou Agrupamentos de Escolas pelas atividades desenvolvidas em aulas experimentais – e /ou de laboratório – a que são equiparáveis atividades realizadas em outros espaços de ensino e aprendizagem como Clubes de Ciência, Clubes de Robótica e outros da mesma natureza.

Tendo sido reajustado o calendário desta iniciativa, a submissão da candidatura poderá ser formalizada até dia 30 de setembro de 2019. A atribuição das distinções aos melhores projetos / produtos de cada categoria (Alunos e Escolas) será realizada em janeiro de 2020. 

Os três projetos distinguidos em cada uma das categorias (Alunos e Escolas) serão premiados com Impressoras 3D, kits de programação e computadores. 

Adicionalmente será reconhecido o Professor que acompanhou o Projeto distinguido na categoria dos alunos, com a Distinção Bondalti. 

Para mais informações consultar o site: http://www.cotecportugal.pt/pt/oquefazemos/premios/premio-engenharia1/premio-portugal-pais-de-excelencia-em-engenharia-

Regulamento disponível em: http://www.cotecportugal.pt/imagem/Regulamento_Pr%C3%A9mio%20Engenharia_2018.pdf