Prorrogado o prazo para inscrições na IV Edição do Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos

Content links

Prorrogado o prazo para inscrições na IV Edição do Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos

A OEI e a Fundação SM prorrogaram o prazo para a apresentação de indicações para a quarta edição do Prémio de Educação em Direitos Humanos «Óscar Arnulfo Romero». Até 31 de outubro, escolas e organizações da sociedade civil de 22 países ibero-americanos podem apresentar as suas iniciativas em prol da promoção dos direitos humanos

A OEI e a Fundação SM prorrogaram o prazo de inscrição para a quarta edição do Prémio de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. Projetos de escolas e organizações da sociedade civil que tenham trabalhado em favor do direito à educação, à convivência na escola ou à paz, entre outros, podem ser apresentados até 31 de outubro. Neste sentido, este ano o prémio também destacará iniciativas que visaram garantir o direito à saúde na sala de aula, assim como aquelas que incentivam o papel ativo das instituições de ensino e das organizações da sociedade civil na superação dos novos desafios educacionais gerados pela crise da COVID-19.

Poderão participar desta quarta edição projetos de Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Um júri selecionará uma experiência vencedora por categoria (escolas e organizações da sociedade civil), por país participante, e anunciará a decisão em novembro. Os termos e condições da convocatória estão disponíveis no site da OEI. Os vencedores da fase nacional continuarão concorrendo na fase internacional, onde os ganhadores de cada categoria serão premiados com 5 mil dólares, cada um, para investir nas iniciativas apresentadas, durante um evento especial que será realizado como parte do IV Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, cuja data será anunciada nos próximos meses.

Aceda aqui ao Edital do Prémio. 

 

Fonte: OEI