André, João Maria (2012) Multiculturalidade, Identidades e Mestiçagem: o Diálogo Intercultural nas Ideias, na Política, nas Artes e na Religião, Coimbra: Palimage.
Rodrigues, Dulce, et al. (2013) “Um Portugal de imigrantes: exercício de reflexão sobre a diversidade cultural e as políticas de integração”, in Da Investigação às Práticas, 4 (1), pp. 86 - 109.
Serrão Freitas, J., & Salema, H. (2013). Educação para a cidadania global na senda dos direitos humanos e do desenvolvimento. In B. D. Silva, L. S. Almeida, A. Barca, M. Peralbo, A. Franco, & P. Monginho (Eds.), XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (pp. 910-922). Braga: Universidade de Braga Instituto de Educação. (ISBN 978-989-8525-22.2).
Serrão F., J., & Salema, H. (2015). As práticas dos docentes e a cidadania. Revista de estúdios e Investigación en Psicología y Educación, Extr., (6), 62-65. (eISSN 2386-7418; DOI: 10.179/79/reipe. 2015.0.06.183.
UNESCO, Educação para a cidadania global: preparando alunos para os desafios do século XXI, 2015.
UNESCO, Educação para a cidadania global: tópicos e objetivos de aprendizagem, 2016.
Citizenship education at school in Europe, Eurydice, 2017.
Serrão F., J., & Freitas, M, J. (2017). Desafios e oportunidades da Educação para a Cidadania. Revista de estúdios e Investigación en Psicología y Educación, (in press).
Serrão M., & Serrão F. J. (2017). As Práticas dos Educadores de Infância em contexto hospitalar. Revista de estúdios e Investigación en Psicología y Educación. (in press).
Serrão F., J. (2017). Cidadania, renovados desafios. Revista Diversidades: Educação e Cidadania, 50, 18-22. ISSN 1646-1819.
Serrão F., J., & Freitas, M, J. (2017). Desafios e oportunidades da Educação para a Cidadania. Revista de estúdios e Investigación en Psicología y Educación, (in press).
Serrão, J., Freitas, M. J., Caetano, A. P. Caetano., & Carvalho, F. (2018) (in press). Impactes da educação para a cidadania no ambiente escolar. Revista Avances en Ciencias de la Educación y Del Desarrollo.
Free to speak safe to learn, Council of Europe, 2018.
Serrão, J. (2018) (in press). Citizenship Education: Portuguese Teachers’ Social Representations. Revista Global Commons Review.
Carmo, Hermano. A Educação para a Cidadania no século XXI, Ed. Escolar, 2018.
|
|
Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais
A DGE informa que o cuidado com o tratamento e privacidade dos dados pessoais obedecerá ao disposto no quadro jurídico, pelo que os seus dados pessoais (endereço de e-mail) servirão exclusivamente para divulgar a newsletter NOESIS – Notícias da Educação com informações sobre eventos, iniciativas e projetos, legislação, publicações e estudos do que de mais relevante se faz na área da educação.
Deste modo, irá continuar a receber a newsletter, contudo, caso deseje cancelar a sua subscrição, clique em Remover Subscrição no rodapé deste e-mail.
|
|
|
|
|