DESCOLA — atividades criativas para alunos e professores

Content links

DESCOLA — atividades criativas para alunos e professores

As equipas educativas da EGEAC e da Direção Municipal da Cultura da Câmara de Lisboa prepararam, para o ano letivo 2018/2019, um programa de atividades criativas, dirigido especificamente aos Professores, aos Alunos e às Escolas.

O programa DESCOLA foi preparado em colaboração estreita com mediadores, artistas e docentes e é dirigido especificamente ao público escolar, representando um desafio assumido pelas equipas educativas municipais, da EGEAC e Direção Municipal da Cultura, no sentido de desenvolver um programa de atividades criativas.

As atividades propostas pelo DESCOLA – alinhadas, repensadas e criadas de raiz –, tiveram o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória como referência, e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, de questionamento e criatividade.
No DESCOLA estão mais de vinte agentes culturais municipais – museus, teatros, arquivos e bibliotecas – que acreditam na força educativa das artes e da cultura e querem participar, com professores e alunos, na construção de escolas que se afirmem como comunidades de aprendizagem, abertas e interventivas.

Neste âmbito, os DIAS ABERTOS (o próximo ocorre a 17 de outubro) são a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2018/19 e conhecerem muitos dos espaços envolvidos neste projeto.

Newsletter (ultimo envio)

Info Geral (e programa):

Programa Dias Abertos

Inscrição nos Dias Abertos

Inscrição na newsletter do DESCOLA

 

Fonte: EGEAC