DGE na Futurália 2018

Content links

DGE na Futurália 2018

Com o lema “Pensar, Agir, Aprender!”, a Direção-Geral da Educação (DGE) estará presente na Futurália 2018, que decorrerá e entre 14 e 17 de março de 2018 na FIL.

Recriando um “Ambiente Educativo Inovador”, a DGE promove uma mostra de práticas educativas inspiradoras no âmbito dos Ambientes de Aprendizagem e da Flexibilização Curricular.

Neste Ambiente de Aprendizagem, desenhado para a realização de aulas e de atividades de ensino e aprendizagem, com recurso a metodologias inovadoras, serão desenvolvidas atividades centradas nos alunos e que apelam à colaboração, à pesquisa, à comunicação e onde cada aluno terá oportunidade de aprender, ativamente, sempre que justificável e adequado, com recurso a tecnologias de informação e comunicação.

Os professores serão também chamados a testarem estas metodologias, acompanhando, moderando e orientando, localmente, os trabalhos dos alunos, com o apoio de especialistas que estarão no espaço da DGE. Haverá ainda espaço e tempo para workshops exclusivamente para professores de todas as áreas disciplinares e ciclos de ensino.

Participe e divulgue.

Para mais informações consulte http://www.erte.dge.mec.pt/feiras-de-educacao-formacao-juventude-e-emprego