Novo prazo para admissão de Trabalhos – Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero – 3.ª edição

Content links

Novo prazo para admissão de Trabalhos – Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero – 3.ª edição

O prazo para inscrição no prémio de Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero foi prolongado até 31 de julho.

A publicação dos vencedores nacionais será anunciada no dia 19 de agosto de 2019. As bases da convocatória podem ser encontradas no site da OEI. 

Numa segunda etapa, um júri internacional selecionará dois vencedores no nível ibero-americano para cada uma das categorias, dois prémios que serão anunciados nos dias 26 e 27 de novembro no México. Os vencedores receberão cinco mil dólares para investir nas iniciativas que forem apresentadas.

A terceira edição do Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, em reconhecimento de Óscar Arnulfo Romero, bispo e mártir, é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e do seu Instituto Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos - IDEDH, em colaboração com a Fundação SM.

Este prémio nasceu com um propósito claro: promover a consciencialização sobre a educação em valores e em direitos humanos na Ibero-América. O Prémio passou a ser chamado de Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. 

O objetivo do Prémio consiste em reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham atuado, de forma exemplar, na defesa e na promoção dos Direitos Humanos através da educação. 

Mais informações: https://www.oei.es/pt/concurso-derechos-humanos/como-participar