Plano Nacional de Cinema - Novos Recursos 2021

Content links

Plano Nacional de Cinema - Novos Recursos 2021

No passado dia 29 de abril, o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Dr. João Costa, e o Sr. Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Dr. Nuno Artur Silva, apresentaram, a partir da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, em Lisboa, os novos recursos do Plano Nacional de Cinema (PNC): o site do PNC, a plataforma de filmes do PNC e a Coleção de Dossiês Pedagógicos do PNC. O evento decorreu nas modalidades presencial e online

A apresentação contou com as intervenções de José Vítor Pedroso – Diretor-Geral da Educação; José Manuel Costa, Diretor da Cinemateca Portuguesa; Rui Machado - Subdiretor da Cinemateca Portuguesa; Luís Chaby Vaz - Presidente do Conselho Diretivo do ICA; Tiago Baptista – Diretor do ANIM; Elsa Mendes - Coordenadora Nacional do PNC. 

Além dos oradores presenciais, participaram também online professores de estabelecimentos de educação e ensino pertencentes ao PNC (AE Emídio Navarro - Almada; AE de Pevidém - concelho de Guimarães e EBS da Quinta das Flores, em Coimbra). A organização esteve a cargo do PNC (Direção-Geral da Educação, Instituto do Cinema e do Audiovisual e Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema).

Os novos recursos do PNC estão agora disponíveis publicamente a partir do site do projeto, em: https://pnc.gov.pt