Está aqui

Cursos Científico-Humanísticos na modalidade de Ensino Recorrente

Content links

Cursos Científico-Humanísticos na modalidade de Ensino Recorrente

Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012

 

Os cursos científico-humanísticos na modalidade de ensino recorrente organizam-se numa estrutura modular que permite aos alunos uma melhor gestão do seu percurso escolar.

Os alunos que ingressaram no ensino recorrente até ao ano letivo de 2011/2012 e só venham a concluir o ensino secundário em anos letivos subsequentes, podem até ao ano letivo de 2014/2015, optar por:

a) Integrar -se no novo plano de estudos, nos termos da Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto;

b) Concluir o seu percurso escolar no plano de estudos iniciado.

No ano letivo de 2015/2016 e subsequentes os alunos são integrados obrigatoriamente nos novos planos de estudo, nos termos definidos no diploma atrás referido.


Cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias

Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012

 

A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.

Matriz curricular dos Cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias

(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.

(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.

(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.

(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.


Cursos científico-humanísticos de Ciências Socioeconómicas

Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012

 

A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.

Matriz curricular dos Cursos científico-humanísticos de Ciências Socioeconómicas

(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.

(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.

(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.

(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.


Cursos científico-humanísticos de Línguas e Humanidades

Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012

 

A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.

Matriz curricular dos Cursos científico-humanísticos de Línguas e Humanidades

(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.

(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.

(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.

(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.

(*) O aluno pode escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral ou a língua estrangeira estudada na componente de formação específica nos 10.º e 11.º anos.


Cursos científico-humanísticos de Artes Visuais

Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012

 

A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.

Matriz curricular dos Cursos científico-humanísticos de Artes Visuais

(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.

(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.

(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.

(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.