Está aqui
Cursos Científico-Humanísticos na modalidade de Ensino Recorrente
Content links
Cursos Científico-Humanísticos na modalidade de Ensino Recorrente
Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012
Os cursos científico-humanísticos na modalidade de ensino recorrente organizam-se numa estrutura modular que permite aos alunos uma melhor gestão do seu percurso escolar.
Os alunos que ingressaram no ensino recorrente até ao ano letivo de 2011/2012 e só venham a concluir o ensino secundário em anos letivos subsequentes, podem até ao ano letivo de 2014/2015, optar por:
a) Integrar -se no novo plano de estudos, nos termos da Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto;
b) Concluir o seu percurso escolar no plano de estudos iniciado.
No ano letivo de 2015/2016 e subsequentes os alunos são integrados obrigatoriamente nos novos planos de estudo, nos termos definidos no diploma atrás referido.
Cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias
Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012
A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.
(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.
(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.
(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.
(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.
Cursos científico-humanísticos de Ciências Socioeconómicas
Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012
A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.
(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.
(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.
(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.
(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.
Cursos científico-humanísticos de Línguas e Humanidades
Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012
A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.
(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.
(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.
(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.
(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.
(*) O aluno pode escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral ou a língua estrangeira estudada na componente de formação específica nos 10.º e 11.º anos.
Cursos científico-humanísticos de Artes Visuais
Portaria n.º 242/212 de 10 de agosto
Diário da República, 1.ª série — N.º 155 — 10 de agosto de 2012
A presente matriz curricular apresenta a carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos, assumindo a sua distribuição por anos de escolaridade um caráter vinculativo para as escolas.
(a) Carga horária semanal organizada em períodos de 45 minutos.
(b) O aluno escolhe uma língua estrangeira, tomando em conta as disponibilidades da escola.
(c) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.
(d) O aluno escolhe uma disciplina anual.