50 projetos apurados para a segunda fase do Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania

Content links

50 projetos apurados para a segunda fase do Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania

O Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania consiste numa distinção que visa reconhecer projetos de escolas, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, que contribuam para o desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual, no relacionamento interpessoal e no relacionamento social e intercultural.

O tema da 2.ª Edição do Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania é "Os Oceanos".

Está concluída a primeira fase do procedimento, a votação online, pela comunidade educativa, dos projetos divulgados no sítio eletrónico da Direção-Geral da Educação, com vista ao apuramento dos 50 projetos finalistas.

Na segunda fase, até ao final de julho, será feita a avaliação dos projetos finalistas, pelo júri constituído por um representante da Direção-Geral da Educação, um representante da ANQEP, I.P., um representante da DGEstE, cinco coordenadores da EECE a nível nacional e uma individualidade de reconhecido mérito no domínio de educação para a cidadania. Farão a seleção dos 30 projetos a distinguir com a atribuição do Prémio Gandhi.

Para consultar as candidaturas apuradas para a segunda fase, aceda ao endereço https://premiogandhi.dge.mec.pt/.