AFCD - Referencial de Educação do Consumidor: ligação com a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento

Content links

AFCD - Referencial de Educação do Consumidor: ligação com a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento

A AFCD de 6 horas, intitulada “Referencial de Educação do Consumidor: ligação com a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento”, tem por objetivo promover a implementação da Educação para o Consumo, enquanto domínio da Literacia Financeira e Educação para o Consumo, tendo como documento de apoio o Referencial de Educação do Consumidor – Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário. Tal passa, particularmente, pela aquisição e pela atualização do conhecimento sobre temas e subtemas do Referencial – conceitos, problemas e desafios que se colocam à Educação para o Consumo em diferentes contextos. Proporcionar, igualmente, a aquisição e atualização de conteúdos da área do Consumo por parte dos educadores e professores, com vista a habilitá-los à abordagem da educação para o Consumo em contexto escolar. 

As inscrições decorrerão entre 20 de setembro e 06 de outubro de 2021.  

Local: A distância

Critérios de seleção: Ordem de inscrição desde que sejam educadores de infância e professores dos ensinos básico, secundário e de educação especial. 
Não serão selecionados os formandos que frequentaram esta ação na edição anterior, em abril de 2021

Calendário:
1ª. sessão:20 de outubro de 2021
2ª. sessão:21 de outubro de 2021

Horário das sessões: das 17:00 às 20:00

O formando está obrigado a participar na totalidade das horas a distância da ação de formação. Não está previsto a justificação nem a relevação de faltas.

Para inscrição na ação de formação é necessária a inscrição prévia do docente na Plataforma de formação da DGE

Para se inscrever clique aqui.

Informação adicional.