Lançamento da 12.ª edição dos Desafios SeguraNet 2018/2019

Content links

Lançamento da 12.ª edição dos Desafios SeguraNet 2018/2019

A 12.ª edição dos Desafios SeguraNet 2018/19 terá início no dia 01 de outubro, prolongando-se até 31 de maio de 2019.

Esta edição destina-se a todas as escolas, públicas e privadas, do ensino básico.

Para participar nos Desafios, as Escolas deverão efetuar o registo com o código de estabelecimento de ensino.

Nos Desafios dirigidos ao 1.º ciclo do ensino básico, as turmas registadas serão, ao longo do ano, convidadas a responder a três Desafios sobre temas relacionados com a segurança digital.

No caso dos Desafios dirigidos ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, as equipas de alunos e professores poderão responder a um desafio por mês e as equipas de encarregados de educação a desafios trimestrais.

Este concurso é  uma iniciativa enquadrada nas ações estratégicas de ensino, orientadas para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, definidas nas Aprendizagens Essenciais da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Esta iniciativa também poderá ser dinamizada no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento nos domínios:Direitos Humanos - Campanha Não ao Discurso do Ódio e  Ciberbullying; Saúde - Dependência Online e Bullying/Ciberbullying; Sexualidade – Sexting e Sextortion; Media - Literacia mediática, Direitos de Autor e Fake News;Segurança, Defesa e Paz - Cibersegurança.

Registo em: http://www.seguranet.pt/pt/desafios.