Seminário Internacional / Curso de Formação - Holocausto: Memória, Educação e Cidadania

Content links

Seminário Internacional / Curso de Formação - Holocausto: Memória, Educação e Cidadania

18, 19 e 20 de novembro de 2021

A DGE dinamizará, em coorganização com o Mémorial de la Shoah, o Seminário Internacional/Curso de Formação de 15 horas, intitulado Holocausto: Memória, Educação e Cidadania, com o registo de formação CCPFC/ACC  110606/21, nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2021, na Escola Secundária Carolina Michaëlis, na cidade do Porto.

Este seminário/curso de formação conta com as parcerias da Câmara Municipal do Porto, da Associação de Professores de História e da Memoshoá, e tem como objetivos formar e sensibilizar para o ensino do Holocausto numa perspetiva transversal à Cidadania e aos Direitos Humanos. Igualmente procura fornecer aos professores instrumentos de trabalho prático para a sala de aula, propiciando meios de reflexão que permitam, através do ensino do passado, problematizar o presente.

Para efeitos previstos no nº 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão na carreira docente (todos os grupos de recrutamento).

As inscrições decorrerão entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2021. A seleção dos formandos obedecerá aos seguintes critérios:

  • Não ter frequentado uma edição anterior do curso de formação Holocausto: Memória, Educação e Cidadania;
  • Ordem de inscrição.

Programa do curso de formação

Procedimentos de inscrição

Inscrição