Webinar “Crianças que o Oceano une”

Content links

Webinar “Crianças que o Oceano une”

No âmbito do plano de ação do domínio da Educação Ambiental, a Direção de Serviços de Projetos Educativos (DSPE) da Direção-Geral da Educação (DGE), irá realizar o Webinar intitulado “Crianças que o Oceano une”, na modalidade remota, no dia 26 de novembro, entre as 15:00h e as 16:30h (hora portuguesa; 12:00h – 13:30h, hora do Brasil), destinado a docentes, alunos/as, encarregados de educação e público em geral.

Este webinar terá a participação de alunos da Escola do Bairro – Vila Mariana (S. Paulo, Brasil), Agrupamento de Escolas Álvaro Velho (Barreiro, Portugal) e do Agrupamento de Escolas Santos Simões (Guimarães, Portugal) tem como objetivos:

  • Promover uma efetiva cidadania territorial local no âmbito do ambiente;
  • Partilhar práticas educativas desenvolvidas em Agrupamentos de Escolas Portuguesas e Escolas do Brasil – identificação de desafios locais e a apresentação de propostas de resolução pelos alunos;
  • Consciencializar os jovens sobre a relevância de uma educação ambiental responsável, do impacto no seu quotidiano, e acima de tudo, inspirar com projetos que estão a ser desenvolvidos e que procuram ser demonstrativos da reflexão e ação por parte destes jovens.

Terá como oradores/participantes alunos dos estabelecimentos acima referidos que irão partilhar projetos desenvolvidos nas respetivas escolas.

A inscrição é obrigatória, não acarretando quaisquer custos. No ato de inscrição pode colocar com antecedência questões que gostaria de ver debatidas na sessão.

Inscrições em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_IKf_B5yqR3qT6OrWCe-3jg