TIC na Educação

SELO NACIONAL DE QUALIDADE ETWINNING 2017

Se durante o ano de 2016/2017 teve/tem um projeto eTwinning ativo, poderá candidatá-lo a Selo Nacional de Qualidade (SNQ) 2017.

A candidatura a SNQ decorrerá apenas durante o mês de maio de 2017.

Esta candidatura é individual, ou seja, se participou num projeto com vários colegas portugueses, cada um deve submeter o trabalho que desenvolveu nesse projeto a SNQ.

O fundador do projeto deve submetê-lo a 1 categoria de entre as seguintes:

Operação "7 Dias com os Media 2017"

Terá início a 3 de maio de 2017 mais uma edição da Operação Nacional "7 Dias com os Media 2017".

Esta quinta edição da iniciativa "7 Dias com os media" visa lançar um desafio aos mais diversificados intervenientes da sociedade, como bibliotecas, meios de comunicação social, escolas de ensino básico e secundário, faculdades, grupos de alunos, centros de investigação e formação, blogues, redes sociais, associações várias, universidades de seniores, movimentos, igrejas, autarquias, entre outros para que promovam atividades em torno do papel dos media nas nossas vidas.

SeguraNet lança Cartazes ”5 dicas” destinados aos alunos do 2.º Ciclo EB

O projeto SeguraNet, da Direção-Geral da Educação, acaba de lançar uma coleção de cartazes que, sob o título “5 Dicas”,  apresentam sugestões de comportamento em ambiente digital para o exercício de uma cidadania saudável.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os alunos para as temáticas da cidadania digital, tais como cuidados a ter com os dados pessoais, respeito pelos direitos de autor, conhecimento das regras de Netiqueta, dependência na Internet, cuidados com a segurança do computador e importância das cópias de segurança.

WEBINAR DGE - «Jogos e Gamificação na Educação»

No dia 16 de março, a partir das 15 horas, assista a mais um webinar DGE, que terá como convidado o Dr. Carlos Pinheiro, Professor no Agrupamento de Escolas Leal da Câmara e coordenador do curso de especialização de Bibliotecas e Literacias Digitais e da Informação do Instituto Politécnico de Santarém.

Neste webinar, o orador irá abordar as vantagens dos videojogos na educação e explicar como a introdução de elementos e dinâmicas do jogo na conceção de estratégias de aprendizagem podem ter um impacto positivo e significativo no sucesso escolar.

Formação Acreditada eTwinning – Portalegre (2017)

A Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação (DGE), em colaboração com o Centro de Competência TIC da Universidade de Évora e com o Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano, promove o curso acreditado “O eTwinning: professores Europeus em Comunidade”.

Este curso, de caráter gratuito e com uma duração de 15 horas, destina-se a todos os docentes que se encontrem afetos a uma Escola/Agrupamento, do ensino público ou privado, e que tenham interesse em conhecer e iniciar projetos eTwinning.

O eTwinning está à procura de “Escolas eTwinning”!

A partir de outubro de 2017, a sua escola terá a oportunidade de conseguir obter o título oficial de “Escola eTwinning”!

Por que razão a sua escola se deve candidatar?

•    Para que a sua escola obtenha uma presença Europeia e maior visibilidade a nível local, regional e nacional;
•    Para obter reconhecimento pelo trabalho efetuado por todo o pessoal envolvido em atividades relacionadas com o eTwinning;
•    Para influenciar as políticas: a sua escola tornar-se-á um modelo para outras escolas, bem como para autoridades regionais e nacionais.

Páginas

Subscreva RSS - TIC na Educação