TIC na Educação

Prémios Nacionais eTwinning 2018

A Direção-Geral da Educação, através do Serviço Nacional de Apoio eTwinning, tem a honra de divulgar a lista dos Prémios Nacionais eTwinning 2018.

Os professores portugueses que desenvolveram os melhores projetos europeus colaborativos, no âmbito do projeto eTwinning do Programa Erasmus+, durante o ano letivo 2017/2018, serão galardoados numa cerimónia que decorrerá na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 23 de novembro de 2018, entre as 11h00 e as 17h30.

Web Summit convida as escolas de todo o país a participar

Entre os próximos dias 5 a 8 de novembro, decorre, no Altice Arena, em Lisboa, o Center Stage do Web Summit. Trata-se de uma iniciativa INSPIRE e o Web Summit convida as escolas de todo o país a participar.

Os professores podem candidatar-se, com os seus alunos, a assistir a palestras, de acordo com as suas preferências: dia 6 de novembro, terça-feira; dia 7 de novembro, quarta-feira e/ou dia 8 de novembro, quinta-feira.

Plataforma de Recursos de apoio às atividades letivas

No sentido de apoiar os docentes na implementação das Orientações Curriculares para as TIC no 1.º CEB (OC) e das Aprendizagens Essenciais da Disciplina de TIC (AE), a Direção-Geral da Educação disponibiliza uma plataforma de Recursos, acessível em http://www.erte.dge.mec.pt/tic/recursos/, onde poderão ser encontrados materiais de apoio à formação de

Questionário de monitorização eTwinning 2018 (3.ª edição)

O Serviço Central de Apoio eTwinning acaba de lançar um questionário de monitorização, destinado a todos os eTwinners, iniciantes ou experientes.

Participe e dê-nos a sua opinião sobre a funcionalidade da plataforma, a pertinência das atividades, na satisfação das suas necessidades, o impacto que têm na sua prática em sala de aula e a relevância das oportunidades de desenvolvimento profissional que lhe são proporcionadas.

Orientações Curriculares para as TIC no 1.º CEB

A Direção-Geral da Educação divulga as Orientações Curriculares para as TIC no 1.º Ciclo, um documento que, desde a sua génese, teve o contributo dos Centros de Competência TIC, a saber, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, Softciências, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, EDUCOM, Escola Su

Apps for Good - 2.ª Fase de Inscrições

Interessado em estimular os seus alunos para causas sociais ao mesmo tempo que desenvolvem competências digitais em ambiente de projeto? O Apps for Good proporciona a todos os seus professores e alunos os conteúdos necessários, enquadrados numa metodologia simples e adaptável a diversos modelos de implementação curricular.

Participe já na 5ª edição! 
Inscrições até dia 5 outubro (2ª fase de inscrições).

Páginas

Subscreva RSS - TIC na Educação