Está aqui

Concurso dos Clubes Europeus

Concurso dos Clubes Europeus

A Direção-Geral da Educação (DGE) informa que se encontra aberto o Concurso dos Clubes Europeus relativo ao ano letivo 2017/18, nos termos do regulamento.

Este concurso destina-se a todos os estabelecimentos de ensino público e privado que tenham um Clube Europeu em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da Rede Nacional de Clubes Europeus.

As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio disponível em http://area.dge.mec.pt/fcce, a partir de 29 de janeiro e até às 24.00h do dia 19 de Fevereiro de 2018. O resultado do concurso será divulgado até ao dia 16 de Março de 2018 no site da DGE, sendo a Direção dos estabelecimentos de ensino e os Coordenadores dos Clubes que submeteram candidaturas informados por e-mail.

Leia atentamente o Regulamento, garantindo assim que o projeto a concurso corresponde aos critérios nele expressos.

Chama-se especial atenção nas respostas abertas para o n.º de carateres pré-definidos em cada campo. Durante o preenchimento deste formulário pode salvaguardar os dados pressionando o botão “Guardar”. Após terminar o preenchimento do formulário, se não desejar proceder a mais nenhuma alteração, deve validar os dados pressionando o botão “Submeter”. Após a submissão, o processo será considerado encerrado, não tendo mais acesso ao relatório.

O esclarecimento de qualquer dúvida sobre o presente concurso deverá ser realizado através do e-mail: clubeseuropeus@dge.mec.pt

 

Tema para o ano letivo 2017/18

“De acordo com o documento proposto pela Comissão Europeia ao Parlamento Europeu, são objetivos gerais do Ano Europeus do Património Cultural (AEPC 2018), em síntese, incentivar e apoiar, designadamente através do intercâmbio de experiências e boas práticas, os esforços da União Europeia, dos Estados-Membros e das autoridades regionais e locais, para proteger, valorizar e promover o património cultural europeu, referindo em especial:

·       contribuir para a promoção do papel do património cultural europeu enquanto elemento central da diversidade e do diálogo interculturais;

·       potenciar o contributo do património cultural europeu para a economia e para a sociedade, através do seu potencial direto e indireto;

·       contribuir para a promoção do património cultural como um elemento importante da dimensão internacional da União Europeia.”

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/news/comunicados/ano-europeu-do-patrimonio-cultural-2018/

 

  • Lista de Premiados do Concurso 2016/17.