Está aqui

Concurso dos Clubes Europeus

Concurso dos Clubes Europeus

A Direção-Geral da Educação (DGE) informa que se encontra aberto o Concurso dos Clubes Europeus relativo ao ano letivo 2018/19, nos termos do regulamento que se encontra em anexo e que deverá ser tido em conta na construção do projeto a submeter.

Este concurso destina-se a todos os estabelecimentos de ensino público e privado que tenham um Clube Europeu em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da Rede Nacional de Clubes Europeus.

As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio disponível em http://area.dge.mec.pt/fcce, a partir de 18 de janeiro e até às 24.00h do dia 10 de Fevereiro de 2019. O resultado do concurso será divulgado até ao dia 1 de Março de 2019 no site da DGE, sendo a Direção dos estabelecimentos de ensino e os Coordenadores dos Clubes que submeteram candidaturas informados por e-mail.

 

Leia atentamente o Regulamento, garantindo assim que o projeto a concurso corresponde aos critérios nele expressos.

O esclarecimento de qualquer dúvida sobre o presente concurso deverá ser realizado através do e-mail: clubeseuropeus@dge.mec.pt

 

Tema para o ano letivo 2018/19

No âmbito da nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), optou-se por um área que reflete as origens e bases da cidadania.

O tema selecionado para os projetos a concurso no ano letivo 2018/19 é “Europa, casa da Democracia”.

Lembramos que o projeto a apresentar a concurso deverá constituir apenas uma parte do Plano Anual de Atividades do Clube.