2.ª Conferência do Plano Nacional de Cinema ˗ 2016-17

Content links

2.ª Conferência do Plano Nacional de Cinema ˗ 2016-17

Entre Espaços: a Escola e o Cinema

No início do ano letivo 2016-2017 considera-se oportuno fazer um balanço sobre a implementação do Plano Nacional de Cinema (PNC), refletir sobre a (s) experiência (s) adquirida (s) e, simultaneamente, perspetivar caminhos que devem ser traçados no novo ano letivo.

Neste contexto, vai ter lugar a 2.a Conferência  «Entre Espaços: a Escola e o Cinema», no dia 8 de Outubro, com o objetivo de dar voz a responsáveis de instituições culturais e educativas, cineastas e docentes, contribuindo para o debate sobre a formação de públicos de cinema em contexto educativo, valorizando o ato de ver cinema enquanto arte, e ouvindo as experiências de diversas personalidades e artistas neste âmbito.

As conferências contam com as presenças seguintes: Miguel Honrado - Secretário de Estado da Cultura; João Costa - Secretário de Estado da Educação; José Manuel Costa, Diretor da Cinemateca Portuguesa; Rui Machado - Subdiretor da Cinemateca Portuguesa; Eulália Alexandre – Subdiretora Geral da Direção - Geral da Educação; Filomena Serras Pereira - Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA); Elsa Mendes - Coordenação Nacional do PNC.

Os convidados para participarem nas Conferências são Guilherme d’Oliveira Martins, Rui Vieira Nery, Maria Emília Brederode dos Santos, Luís Filipe Rocha, Margarida Cardoso, Pedro Serrazina e Jorge Leitão Ramos.

Além destes convidados, irão também participar docentes de diversos estabelecimentos de ensino integrados no PNC.

Estas conferências são organizadas pelo Plano Nacional de Cinema (PNC) e terão lugar na Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema (8 de Outubro). 

As conferências são gratuitas mas é necessário fazer uma inscrição prévia.

O prazo de inscrições decorre entre 12 e 28 de setembro.

Programa  

Inscrição online

Fonte: PNC/DGE