Aluno Português ganha medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia

Content links

Aluno Português ganha medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia

Portugal conquistou uma medalha de prata nas 26.ªs Olimpíadas Internacionais de Filosofia - 2018, que se realizaram em Bar, Montenegro de 23 a 27 de maio, com a participação de 50 países do mundo inteiro.

Portugal foi representado pelos alunos Álvaro Henrique Reis Fontes Ramos Lopes, da Escola Secundária de Montemor-o-Novo e João Afonso Miguel Teixeira de Mendonça, do Colégio Pedro Arrupe.

O aluno Álvaro Henrique Lopes conquistou uma medalha de prata para o nosso país.

O tema destas Olimpíadas foi O Ambiente e os tópicos para elaboração dos ensaios incluiram citações de Aristóteles e Kant, entre outros.

As Olimpíadas Internacionais de Filosofia (IPO) decorrem anualmente desde 1993, promovem o gosto pela reflexão acerca de questões e desafios que se colocam à humanidade, incentivando o intercâmbio de ideias e proporcionando oportunidades para o exercício de um pensamento crítico e original e possibilitam o diálogo entre culturas e entre jovens de vários países, incentivando uma vivência da compreensão e tolerância entre indivíduos e entre grupos.

Portugal participa neste evento desde 2012, sendo as nossas representações compostas pelos vencedores e vencedoras das Olimpíadas Nacionais de Filosofia (ONF), tendo já sido distinguido diversas vezes.

A organização da participação portuguesa nas IPO e a organização das Olimpíadas Nacionais de Filosofia são asseguradas pela Associação de Promoção da Filosofia (PROSOFOS) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE).

A DGE felicita a PROSOFOS e todos os envolvidos neste evento, e dá os parabéns ao aluno medalhado.

Mais informações sobre as IPO em: http://ipo2018.me/ e https://www.facebook.com/prosofos/.