BP Segurança ao Segundo - Edição 2022

Content links

BP Segurança ao Segundo - Edição 2022

No dia 20 de maio realizou-se a Gala Final do Concurso BP Segurança ao Segundo, no Auditório São Vicente, em Alcabideche, integrada no evento “Capital Jovem da Segurança Rodoviária”.

Nesta edição, foram submetidos a concurso 50 vídeos de mais de 300 participantes, de equipas de estudantes entre o 9.º e o 12.º ano de escolaridade, coordenadas por um professor.

O desafio foi criar, em grupo, um vídeo de sensibilização para os principais fatores de risco na estrada, designadamente, condução sob o efeito de álcool ou drogas; velocidade excessiva; uso de telemóvel durante a condução; não utilização de cinto de segurança; condução em situação de fadiga ou cansaço.

Esta cerimónia contou com a presença dos vários parceiros da iniciativa - o Automóvel Club de Portugal (ACP), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Associação Salvador, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Câmara Municipal de Cascais – que entregaram os prémios às cinco equipas finalistas:

   1.º lugarITAP Entertainment, do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra;
   2.º lugar: #movewithbp, do Colégio de Lamas;
   3.º lugarSecutity Team, do Externato Infante D.Henrique;
   4.º lugar: Street Savers, da Oficina-Escola Profissional do INA;
   5.º lugar: SpeedGin, do Colégio de Lamas.

Os elementos da equipa vencedora receberam um passe para um festival de verão à sua escolha e vão poder gravar uma nova versão do vídeo com o apoio de uma equipa profissional. 

Os finalistas das restantes equipas foram também premiados com bilhetes diários para festivais de verão e cartões de compras de valores diferenciados.

Os docentes coordenadores do trabalho de cada uma das equipas vencedoras receberam cartões combustível bp.

Para saberes mais sobre o desafio clica aqui.