Competições STE(A)M IT 2021

Content links

Competições STE(A)M IT 2021

JUNTE –SE ÀS COMPETIÇÕES
STE(A)M IT 2021

STEAMIT_project #SDC21

Participe num ou mais do total de 3 concursos STE(A)M IT para professores do Ensino Básico e Secundário! Um deles organizado em colaboração com a “STEM Alliance” e todos eles organizados no âmbito da “STEM Discovery Campaign 2021”. As competições permitem que os professores experienciem os benefícios de uma educação STEM integrada e convidem profissionais dessas áreas para as suas salas de aula. Assim, é possível:

     1. Experienciar os benefícios da educação STEM integrada;
     2. Apresentar aos alunos exemplos de carreiras na área das STEM;
     3. Submeter “Cenários de Aprendizagem”, “Histórias de Implementação”, “Perfis de Carreira”.

COMPETIÇÃO “OS PROFISSIONAIS REGRESSAM À ESCOLA” DA STEM ALLIANCE & STE(A)M IT 

Esta competição incentiva a integração de tópicos referentes a carreiras na área das STEM através da utilização de “Perfis de Carreira” e visitas (virtuais) de profissionais STEM às salas de aula. Os 10 melhores classificados nesta competição integrarão a “Rede de Consultores de Carreira” do projeto STE(A)M IT.

“COMPETIÇÔES STE(A)M IT 2021” EM PRÁTICAS DE ENSINO INTEGRADAS

Esta competição destina-se a alunos do Ensino Básico e Secundário e ajudará os professores a desenvolver as suas práticas pedagógicas de ensino integrado na área das STEM. Os “Cenários de Aprendizagem” e “Histórias de implementação” vencedores serão incluídas no repositório Scientix e no portal STE(A)M IT. Os vencedores serão também convidados a integrar a “Rede de Conselheiros de Carreira” do projeto STE(A)M IT.

Para mais informações, aceda a: http://steamit.eun.org/steam-it-competitions-2021/