Concurso Kamishibai Plurilingue

Content links

Concurso Kamishibai Plurilingue

Organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, parceiro da rede Internacional Kamilala (kamilala.org), o concurso Kamishibai Plurilingue tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de pranchas de um kamishibai plurilingue. O prazo de inscrição termina a 1 de dezembro de 2018.

Organizado pela primeira vez nas estruturas educativas portuguesas, o concurso Kamishibai Plurilingue está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade (jardins de infância, escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, AEC, bibliotecas...) com sede em Portugal.

“Da minha janela para o mundo”, de Fernando Pessoa, é o tema desta primeira edição.

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, etc.., será responsável pela eleição de três premiados: um premiado kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai Plurilingue e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição, que se encontra no site, por email (rfaneca@ua.pt) ou por correio postal, até dia 1 de dezembro de 2018, para a seguinte morada: Universidade de Aveiro, Departamento de educação e psicologia, CIDTFF/LALE, (Rosa Maria Faneca), Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.