Está aqui

Ministro da Educação abre ano letivo em cerimónia dedicada ao Desporto Escolar

Content links

Ministro da Educação abre ano letivo em cerimónia dedicada ao Desporto Escolar

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estiveram presentes no passado dia 13, no agrupamento Silves Sul na cerimónia de abertura do novo ano letivo dedicada ao Desporto Escolar.

A receção teve lugar pelas 15h30 na entrada da Escola E.B.2, 3 de Armação de Pera, com um momento de apresentação pelo Grupo de Percussão “PercuTunes”, grupo constituído por alunos e antigos alunos do agrupamento. Seguiu-se a apresentação dos Grupos-Equipa de Desporto Escolar de Badminton e Ténis e a exibição do Grupo-Equipa de Desportos Gímnicos.

Seguiu-se a entrega de Diplomas ao Grupo-Equipa de Futsal, campeão regional 2015/2016, por Tiago Brandão Rodrigues.

A comitiva foi acompanhada na deslocação ao Centro de Formação Desportiva de Surf, na Fortaleza da baía de Armação de Pêra, pelo grupo de B.T.T para assistir a uma aula de Surf e de Surf Adaptado.

Salienta-se que o Desporto Escolar tem como missão proporcionar o acesso à prática desportiva regular e de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso escolar dos alunos, dos estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

O Agrupamento de Silves Sul tem uma oferta formativa desportiva muito diversificada e assinalou esse trabalho através da pintura de um mural, à entrada da escola Dr. António da Costa Contreiras, dedicado ao Desporto Escolar e às modalidades oferecidas no agrupamento.