Encontros Regionais de Coordenadores/as da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola - abril/maio 2023

Content links

Encontros Regionais de Coordenadores/as da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola - abril/maio 2023

A Direção Geral da Educação (DGE) promove ao longo dos meses de abril e maio, novos Encontros sobre a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento. Estes Encontros têm como objetivo promover a reflexão sobre a Participação dos Alunos e a Abordagem Interdisciplinar na componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, seguindo o consagrado no art.º 15 do Decreto-Lei n.º 55/2018 de 6 de julho.

Os encontros irão decorrer em Évora (20 de abril), Quarteira (21 de abril), Lisboa (26 de abril), Setúbal (27 de abril), Vila Real (10 de maio), Castelo Branco (11 de maio), Tomar (15 de maio), Aveiro (16 de maio), Vila Verde (23 de maio) e Vila Nova de Gaia (24 de maio), nas escolas mencionadas no mapa.

Neste sentido, convidamos todos/as os/as Coordenadores/as da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, a participarem nestes Encontros, dando a possibilidade de inscreverem mais três elementos do seu AE/ENA (Diretor/a; Coordenador/a de Diretores de Turma; docente de Cidadania e Desenvolvimento). A inscrição é obrigatória. O link da inscrição será enviado por email para todos/as os/as Coordenadores/as.

Programa.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar-nos através email: dspe@dge.mec.pt