Está aqui

II OLIMPÍADAS IBERO-AMERICANAS DE FILOSOFIA - Resultados

Content links

II OLIMPÍADAS IBERO-AMERICANAS DE FILOSOFIA - Resultados

Portugal participou nas II Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia que se realizaram no dia 7 de outubro. Nesta edição, a prova incidiu sobre o problema da Ética e Redes Sociais e os alunos em competição tiveram que selecionar um dos cinco tópicos disponíveis e realizar um ensaio em que refletissem sobre esta temática, o qual foi, posteriormente, avaliado, sob anonimato por um júri internacional.

Após o apuramento dos resultados, os alunos portugueses foram distinguidos com a medalha de ouro, a medalha de prata, a medalha de bronze e uma menção honrosa.

Medalha de Ouro: Alexandre Eira (Escola Vergílio Ferreira)

Medalha de Prata: João Gil Neto Ribeiro (Escola Secundária do Cartaxo)

Medalha de Bronze: Maria do Mar Van (Colégio Pedro Arrupe)

Menção Honrosa: Maria João Portijo e Silva (Escola Secundária do Cartaxo)

A Direção-Geral da Educação dá os parabéns aos jovens premiados e felicita a PROSOFOS, Associação para a Promoção da Filosofia, organizadora da nossa participação neste evento. Os resultados alcançados são um orgulho para todos e a prova da importância da reflexão filosófica junto dos nossos jovens, revelando a qualidade do trabalho desenvolvido por professores e alunos.

As Olimpíadas Nacionais de Filosofia, bem como a nossa participação nas Olimpíadas Internacionais e nas Olimpíadas Ibero-Americanas são da responsabilidade da PROSOFOS, com o apoio do Ministério de Educação através da Direção-Geral da Educação.