Formação para Psicólogos Escolares

Content links

Formação para Psicólogos Escolares

Dando continuidade ao reforço da capacitação dos Psicólogos Escolares a DGE, com o apoio financeiro do POCH, tem em curso um conjunto alargado de ações de formação, em temáticas estratégicas em domínios de intervenção prioritários no contexto nacional e comunitário, tendo em vista garantir a qualidade das intervenções de psicologia e orientação disponibilizadas na rede de escolas públicas.  

Estas ações de formação, acreditadas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, são  desenvolvidas na modalidade de blendeed learning, englobam uma componente a distância e uma componente presencial que no ano em curso tem decorrido em diferentes regiões do país.

Nos meses de fevereiro e março tiveram início 4 ações sobre Tutorias Autorregulatórias (Bragança, Braga, Viseu e Évora)  e 2 ações sobre  Prevenção e Intervenção na Indisciplina e no Bullying (Viana do Castelo e Coimbra). Durante o mês de abril vão iniciar-se 4 ações na temática Intervenção do Psicólogo em Contexto Escolar: Uma abordagem Multinível (Braga, Viseu, Santarém e Ourique) e 2 ações na temática Motivação no Ensino e na Aprendizagem (Portalegre e Viana do Castelo).

Mais ações, noutras temáticas e noutros locais, serão divulgadas oportunamente.