Está aqui

ESU National Public Speaking Competition 2018

Content links

ESU National Public Speaking Competition 2018

A English-Speaking Union (ESU), associação internacional de voluntários que visa promover um crescente entendimento entre os povos do mundo através da língua inglesa, organiza anualmente, com o apoio do Grupo HSBC, uma competição de public-speaking (oratória pública).

Este concurso, articulado a nível nacional e internacional, destina-se a alunos inscritos no ensino secundário, com mais de 16 anos, de escolas-membro da ESU Portugal e conta com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação (DGE)/Ministério da Educação (ME), através da sua divulgação no website desta Direção-Geral.

Em Portugal, o concurso, organizado em cooperação com o British Council e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI), realizar-se-á no dia 4 de março de 2018, nas instalações do British Council, em Lisboa, estando subordinado ao tema "The best way to predict the future is to invent it".

O registo preliminar de inscrições – dois concorrentes por estabelecimento de ensino – pode ser efetuado até ao dia 24 de fevereiro de 2018, junto da ESU Portugal, através do seguinte email: wavetraveller@gmail.com. A ESU agradece a manifestação de intenções de participação até ao dia 1 de fevereiro de 2018, sendo que os nomes dos concorrentes e os títulos dos seus discursos de 5 min serão solicitados a partir de meados de fevereiro.

A participação no concurso não dispensa uma leitura atenta do IPSC Handbook 2018 (https://www.esu.org/ipsc), devendo eventuais pedidos de esclarecimento ser remetidos para o email supra mencionado (wavetraveller@gmail.com).

O aluno vencedor da etapa nacional representará Portugal na sede da ESU, em Londres, entre 14 e 18 de maio de 2018 no concurso internacional.

Divulgamos ainda os comunicados oficiais da ESU às escolas portuguesas para participação National Public Speaking Competition (NPSC) em 2018 (comunicado de outubro e comunicado de novembro).

Para mais informações, por favor consulte os sites oficiais:

- ESU

- ESU no Facebook

- ESU Portugal

- ESU Portugal no Facebook

- ESU International Public Speaking Competition 2017 Handbook [PDF]

- Divulgação da ESU no website da DGE/ME

- Webinar da DGE/MEC sobre a ESU

 

Fonte: DGE/27/12/2017