Está aqui

Shakespeare Lives

Content links

Shakespeare Lives

Shakespeare Lives – Pacotes de atividades gratuitos para o ensino básico

No âmbito do projeto Shakespeare Lives, que o British Council tem vindo a desenvolver este ano por todo o mundo para comemorar os 400 anos da morte deste autor, foram produzidos pacotes temáticos de atividades em Inglês para as escolas.

Organizados em cinco temas-chave – Liderança e Poder, Família e Relacionamentos, Identidade e Igualdade, Sorte e Destino, Justiça e Regras –, estes pacotes constituem um apoio didático para o professor de Inglês e/ou de outra disciplina/componente curricular, porquanto dão vida às peças de teatro de Shakespeare e promovem uma aprendizagem transversal do currículo.

Nestes pacotes são propostas diversas atividades, as quais podem ser usadas como ponto de partida de uma aula, como atividade independente ou como elemento integrante de um projeto interdisciplinar na escola e/ou com uma escola parceira.

As atividades propostas destinam-se a alunos do ensino básico com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos de idade e encontram-se disponíveis gratuitamente para download em https://schoolsonline.britishcouncil.org/classroom-resources/list/shakespeare-lives.

 

Concurso Welcome Back to School, British Council – Candidaturas até 31 de outubro de 2016

Ainda como parte do mesmo projeto, o British Council convida professores e escolas a participar no concurso Welcome Back to School.

Para formalizar a participação é necessário:

· enviar uma resposta criativa à obra Macbeth de Shakespeare;

· escolher uma cena ou um discurso chave da peça;

· usar um formato ou linguagem à escolha, uma citação ilustrada, um clip de áudio ou vídeo de um discurso ou cena-chave, uma foto de uma cena ou até mesmo uma foto de alunos a recriarem a peça em palco.

O conteúdo reunido vai ser usado para criar uma curta-metragem que será partilhada em todo o mundo para celebrar o Shakespeare Lives Day, em 02 de dezembro de 2016.

O concurso encontra-se aberto até 31 de outubro de 2016 e pode ser obtida informação adicional em https://schoolsonline.britishcouncil.org/shakespeare-lives-schools-global-competition.