MasterClass “O mundo dos sons”

Content links

MasterClass “O mundo dos sons”

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínio dos Media, a Direção-Geral da Educação, em parceria com a Rádio ZigZag, irá realizar a MasterClass “O mundo dos sons”, no dia 23 de março, das 14h Às 14h45.

Nesta MasterClass, Ricardo Fialho, sonoplasta da Rádio ZigZag, irá fazer uma breve abordagem sobre o seu trabalho na Rádio Zigzag. Serão abordados:  procedimentos para a criação de um áudio num programa de rádio, técnicas de edição e mistura, a importância da qualidade sonora e a escolha das trilhas.  Falar-se-á também da criação de jingles e sonorização de histórias, incluindo a criação efeitos sonoros e atmosferas envolventes.

O público-alvo serão alunos e docentes de diferentes níveis de ensino, que tenham  Clubes de Rádio inseridos na Redes de Clubes de Informação e Comunicação da DGE, ou que simplesmente tenham interesse na temática, assim como  a restante comunidade educativa, curiosos e potenciais interessados em produzir um conteúdo áudio / podcast!

Desafiamos a comunidade educativa para que num espaço de aula possam assistir e sobre o mesmo possam fazer diferentes abordagens.

A participação nesta MasterClass necessita de inscrição, bastando clicar no link https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_xlncuU5xTzqe-fAho8ptUw

Não haverá lugar à emissão de certificado ou partilha de documentação.

Aproveitamos para relembrar que se ainda não registou o seu Clube na Rede de Clubes de Informação e Comunicação da DGE, pode fazê-lo em https://area.dge.mec.pt/regclubinformcom/

Pode visualizar os Webinares anteriores em https://cidadania.dge.mec.pt/recursos