MOOC - “E@D nas Escolas"

Content links

MOOC - “E@D nas Escolas"

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online “E@D nas Escolas", em formato MOOC (Massive Open Online Course). 

Com este curso, pretende-se suscitar a reflexão, a partilha de experiências e a divulgação de práticas desenvolvidas nas Escolas, no contexto da implementação dos planos de Ensino a Distância (E@D), durante o período de suspensão das atividades presenciais, motivadas pelo surto pandémico COVID-19. 

Esta formação é orientada para todos os educadores e professores, de estabelecimentos de ensino públicos e privados, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando, ainda, aberta a outros interessados.

O curso, com início a 3 de março, ficará disponível até 7 de julho de 2021, correspondendo a um trabalho global de cerca de 15 horas. 

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, sendo que a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso. Inscrições e acesso ao curso em: https://www.nau.edu.pt/curso/ed-nas-escolas/