Está aqui

Concurso “Conta-nos uma história!” – histórias da 8.ª edição

Content links

Concurso “Conta-nos uma história!” – histórias da 8.ª edição

A Direção-Geral da Educação (DGE) tem o grato prazer de anunciar a georreferenciação das histórias que participaram na 8.ª edição do Concurso “Conta-nos uma história!”, que decorreu no ano letivo que agora termina.

Esta iniciativa, dirigida à Educação Pré-Escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, pretende fomentar a criação de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo.

Nesta edição, foram submetidas 421 histórias, avaliadas por um júri presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra, e constituído por elementos da DGE, do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), da Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) e da Microsoft.

Através do mapa agora publicado é possível conhecer quais as escolas participantes em Portugal Continental, Madeira, Açores, São Tomé e Príncipe, Angola e Timor, por exemplo.

A Direção-Geral da Educação felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa.

Saiba mais em http://www.erte.dge.mec.pt/historias.