Webinar: No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos (... e sem abusos)!

Content links

Webinar: No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos (... e sem abusos)!

A Direção-Geral da Educação (DGE), vai promover em modalidade remota, no dia 30 de setembro, entre as 17:00h e as 18:15h, o Webinar: No teu corpo mandas tu! Educar para a Cidadania Com Afetos (... e sem abusos)!

A abordagem incidirá sobre:

  • Conceito de Abuso Sexual de Crianças e Jovens;
  • Enquadramento Legal;
  • Atuação de Proteção face a situações de Suspeita de Abuso Sexual de Crianças e Jovens;
  • Questões dos Participantes.

Os objetivos deste webinar, desenvolvido no âmbito do domínio da Sexualidade, enquadram-se também na Lei 60/2009 de 6 de agosto, em que constituem, entre outras, finalidades da educação sexual:

  • A valorização da sexualidade e afetividade entre as pessoas no desenvolvimento individual, respeitando o pluralismo das conceções existentes na sociedade portuguesa;
  • A melhoria dos relacionamentos afetivo-sexuais dos jovens; A capacidade de proteção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais;

A Dra. Maria de Fátima Duarte, do Núcleo de Formação e Projetos da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens será a convidada a partilhar com @s participantes a sua experiência e conhecimento.

O público-alvo são exclusivamente docentes e não docentes.

 

 

Pode fazer a sua inscrição em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Zl9ZPzBBSSGo1c5cADVEoA

Nota importante: face à sensibilidade das questões relacionadas com os abusos sexuais, este webinar NÃO será gravado e não ficará disponível para visualização posterior.