Educação para a Cidadania

Educação Financeira - Formação de Docentes

A Direção-Geral da Educação irá realizar o curso de formação “Trabalhar o Referencial de Educação Financeira como contributo para a sua divulgação e implementação em espaço escolar”, com duas turmas, destinado a Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e de Educação Especial (cronograma em anexo).

A Maior Lição do Mundo

A Maior Lição do Mundo(AMLM) vai decorrer no próximo dia 10 de outubro, pelas 11 horas, no Agrupamento de Escolas de Alcanena, e vai contar com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Comissário das Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, Vital Moreira, entre outras personalidades.

Lançamento do Caderno de Educação Financeira 3

O Caderno de Educação Financeira 3 para o 3.º ciclo do ensino básico destina-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas do Referencial de Educação Financeira (REF) e pode, enquanto material de apoio à Educação Financeira, ser trabalhado nos diversos contextos curriculares de aprendizagem: no seio das disciplinas; em Cidadania e Desenvolvimento; em ofertas complementares ou no apoio ao desenvolvimento de projetos.

11.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário"

Candidaturas – 14 de maio a 10 de junho de 2018

Formação de Professores Acreditada para a Educação Pré-escolar e Ensinos Básico e Secundário (Lisboa)

Peer Learning Activity: Education and Training 2020 - Portuguese Integration Policies for Migrants: principles, challenges and practices

A Direção-Geral da Educação, na qualidade de membro do grupo de trabalho
Education and Training 2020, da Comissão Europeia, subordinado à temática da
Educação para a Cidadania, encontra-se a organizar a última PLA (Peer Learning
Activity), sob a epígrafe Portuguese Integration Policies for Migrants:
principles, challenges and practices
, que irá decorrer em Lisboa, nos dias 4
e 5 de junho de 2018. A reunião contará com a presença de cerca de 30
participantes de vários países, nomeadamente Áustria, Bélgica, Eslováquia,

Páginas

Subscreva RSS - Educação para a Cidadania