Ciência Experimentais

EUSO 2019: A OLIMPÍADA EUROPEIA ORGANIZADA EM PORTUGAL

Portugal foi indigitado para organizar a 17.ª edição da Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO 2019), tarefa atribuída à Direção-Geral da Educação. Foram parceiros desta organização a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCTUNL), a Ordem dos Biólogos, a Sociedade Portuguesa de Física, a Sociedade Portuguesa de Química e a Câmara Municipal de Almada.

Rede de Clubes Ciência Viva na Escola - Apresentação de Candidaturas

Apresentação de Candidaturas a Financiamento através do Orçamento de Estado

Dirigido aos Clubes Ciência Viva na Escola da “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola” das escolas públicas e escolas profissionais públicas da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Algarve, Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e Escolas Portuguesas no Estrangeiro

IX Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia - SUSTENTABILIDADE NA TERRA

A Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia (APPBG) apresenta o seu IX Congresso Nacional, que decorrerá sábado e domingo, nos dias 27 e 28 de abril, em Coimbra.

Neste congresso, com um painel internacional de oradores e sob o tema “Sustentabilidade na Terra”, serão desenvolvidos “múltiplos olhares” face à necessidade de reflexão global sobre os limites do nosso Planeta.

4.ª Edição da FCT NOVA CHALLENGE 2019 - Concurso para Jovens Pré-Universitários (12.º ano)

O Concurso "FCT NOVA Challenge" é uma iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa que tem, como objetivo, promover nos alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do ensino secundário o interesse pelo conhecimento científico, mediante a interação entre os jovens e os investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

FCT NOVA CHALLENGE 2018 - Concurso para Jovens Pré-Universitários (12.º ano)

O Concurso "FCT NOVA Challenge" é uma iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa que tem como objetivo promover nos alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do ensino secundário o interesse pelo conhecimento científico, mediante a interação entre os jovens e os investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Jovens Investigadores, estudantes do Ensino Secundário ganham prémio na final europeia do European Union Contest for Young Scientists

Três alunos do 12.º ano do Colégio Luso-Francês, Eduardo Nogueira, Francisca Martins e Gabriel Silva que representaram Portugal na final europeia do European Union Contest for Young Scientists [EUCYS], que se disputou em Tallinn, na Estónia, 22 a 27 de setembro de 2017, ganharam como prémio a participação no concurso Intel ISEF 2018 (International Science and Engineering Fair), a realizar em Pittsburgh, em maio de 2018.

IX Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (Ponta Delgada, Açores) – alunos portugueses premiados

Portugal teve os melhores resultados de sempre nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB) que, em 2017, decorreram em território português, na cidade de Ponta Delgada, S. Miguel/Açores, entre os dias 11 a 15 de Setembro. Esta competição contou com a presença de 11 países  concorrentes e um observador, num total de 41 jovens em competição, acompanhados por 23 delegados.

Jovens Investigadores, estudantes do Ensino Secundário, vão representar Portugal na final europeia do European Union Contest for Young Scientists

Três alunos do 12º ano do Colégio Luso-Francês, Eduardo Nogueira, Francisca Martins e Gabriel Silva vão representar Portugal na final europeia do European Union Contest for Young Scientists [EUCYS], a qual vai disputar-se em Tallinn, na Estónia, de 22 a 27 de setembro.


DR

Páginas

Subscreva RSS - Ciência Experimentais