Está aqui

Ensemble de Trompetes

Content links

Ensemble de Trompetes

Nos dias 1 e 2 de junho, às 10:30h, no auditório da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, Lisboa, o Ensemble de Trompetes da Orquestra Académica da Metropolitana, irá realizar um concerto comentado. Contará com a direção artística de Sérgio Charrinho e com os alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra Joana Fernandes, Rui Gil, Afonso David, André Ponte, Maria Batista, Sérgio Cabral, Rafael Simões, Carlos Lopes, Sara Antunes e Duarte Anjo e o ex-aluno Brian Andrade. A Metropolitana disponibiliza um dossiê pedagógico, dirigido aos professores que acompanham os alunos, com o programa do concerto, a estrutura da sessão, com exemplos para ouvir e outras notas de referência para que a fruição musical seja uma experiência mais completa.

O Programa de Educação Estética e Artística em parceria com a Metropolitana, através de Concertos Comentados - Educação/Cultura, pretende proporcionar aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico o acesso à cultura musical, procurando sensibilizar os gostos e assim contribuir para o desenvolvimento deste público tão especial.

O musicólogo Rui Campos Leitão acompanhará a sessão com breves comentários elucidativos, para ouvir a música de uma forma diferente, para apreciar o timbre único das trompetes, e assim abrilhantar a vida escolar destes alunos.