Está aqui

A Fada Oriana | Projeto CNB nas Escolas

Content links

A Fada Oriana | Projeto CNB nas Escolas

A Companhia Nacional de Bailado (CNB), no âmbito da parceria estabelecida com a Equipa de Educação Artística (EEA) da Direção-Geral da Educação (DGE)/Ministério da Educação (ME), leva aos Agrupamentos de Escolas (AE) Alberto Iria e Francisco Fernandes Lopes de Olhão e Teixeira Gomes de Portimão, que integraram, no passado ano letivo, o Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da DGE/ME, no próximo mês de abril, o espetáculo “A Fada Oriana”.

Este espetáculo, idealizado para estudantes do ensino básico e inspirado no conto homónimo de Sophia de Mello Breyner Andresen, vai ao encontro do imaginário de um leque de idades que une o final da infância ao início da adolescência.

Integrada no projeto CNB nas Escolas, esta criação cruza diversas áreas artísticas, procura unir a diversidade de compreensões estéticas e valorizar a importância da interação de linguagens artísticas. A Fada Oriana leva o palco às escolas, aproximando a arte das crianças e dos jovens e da restante comunidade escolar.