Está aqui

O Museu vai à escola

Content links

O Museu vai à escola

No dia 18 de maio, irá realizar-se a iniciativa O Museu vai à escola, onde o Programa de Educação Estética e Artística pretende celebrar o Dia Internacional dos Museus, através do desafio lançado pela sua embaixadora de Bragança, Inês Falcão, a três Museus Municipais da região. Desta forma, o Programa estabelece a articulação entre o AE de Macedo de Cavaleiros e a autarquia, com o objetivo de promover ações entre a educação e as instituições culturais. Este projeto quer levar os museus até às escolas, possibilitando que os alunos acedam a experiências artísticas e a manifestações culturais, desenvolvendo consciência da necessária salvaguarda do património.

Com especial enfoque na educação do pré-escolar e do 1.º ciclo do AE Macedo de Cavaleiros, esta atividade será aberta a todas as escolas do PEEA e transmitida em direto do Museu de Arte Sacra e dos Museus Municipais Martim Gonçalves de Macedo e de Arqueologia - Coronel Albino Pereira Lopo, através da Rádio Onda Livre TV, por plataforma de videoconferência. 

Depois das visitas virtuais a cada museu, orientadas pelos Serviços Educativos, decorrerão propostas de atividades práticas, cujos trabalhos serão apresentados numa exposição on-line para toda a comunidade.