Está aqui

R-A 2022 Dança | Vila Real

Content links

R-A 2022 Dança | Vila Real

Sem encontrar 

A semana de 20 a 24 de junho decorreu de forma inesquecível com o Programa de Educação Estética e Artística, para os alunos do 3.º ano da turma 3 do Centro Escolar de Lordelo, Agrupamento de Escolas (AE) Diogo Cão, em Vila Real onde foi desenvolvida a Residência Artística 2022 em Dança, com o tema Sem encontrar – com o acompanhamento da Professora Titular de Turma Ercília Gonçalves, da professora do Apoio Educativo Conceição Enes e da Embaixadora PEEA Vila Real Isaura Sousa. Esta semana de Residência Artística foi dinamizada pela bailarina Isabel Galriça da Companhia Nacional de Bailado (CNB - OPArt), onde as questões do Tempo foram abordadas nas suas diversas variáveis. 

Os alunos refletiram nos movimentos do quotidiano, nas estruturas rítmicas, nos diferentes elementos do tempo; na pulsação, na velocidade, na duração, nos padrões rítmicos. Na urgência da vida, refletindo o dia a dia, no tempo que escasseia. Na urgência que a vida tem sem tempo. O tempo representado pelo relógio, pelo movimento circular dos ponteiros do relógio.  

A cerimónia de encerramento, com a apresentação pública à comunidade decorreu na tarde do dia 24 de junho, no Teatro Municipal de Vila Real e contou com a presença do Vereador da Educação, Ensino e Juventude da Câmara Municipal de Vila Real Alexandre Favaios, do Diretor e da Adjunta da Direção da Educação pré-escolar e 1.º ciclo do AE Diogo Cão Armando Félix e Júlia Loureiro, do representante do OPArt - CNB Bruno Silva e de elementos da Equipa de Educação Artística da Direção-Geral da Educação, para além dos pais e encarregados de educação. 

Saiba mais no site Notícias de Vila Real.