Está aqui

R-A Residências Artísticas 2019 | Penela e Vila do Conde

Content links

R-A Residências Artísticas 2019 | Penela e Vila do Conde

Prossegue, neste terceiro período, o subprograma Residências Artísticas (R-A), para contemplar os concelhos de Almada, Barcelos, Freixo de Espada à Cinta, Lisboa, Loulé, Loures, Penela, Sines, Sintra, Viana do Castelo, Vila do Conde e Viseu, e abranger mais 250 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Tal como acontecera nas Residências anteriores, um dos objetivos é proporcionar momentos artística e culturalmente relevantes.

Esta iniciativa interministerial dos Ministérios da Educação e da Cultura, dinamizada pela Equipa de Educação Artística da Direção-Geral da Educação, consiste numa prática cultural e educativa singular, em que o espaço da sala de aula se transforma para acolher experiências marcantes de criação e fruição entre o artista residente, os alunos e o professor titular de turma, nas áreas das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro.

Na semana de 6 a 10 de maio, foi realizada relevante atividade musical em Penela e Vila do Conde: no Agrupamento de Escola (AE) Infante D. Pedro, com a violinista Veliana Yordanova; e no AE Frei João, com o músico Duncan Fox. O momento de partilha com a comunidade educativa realiza-se no dia 10 de maio.

Amigos, professores, representantes dos Gabinetes Ministeriais e das Autarquias poderão conhecer o trabalho desenvolvido em sala de aula, reforçando a importância do papel inclusivo das Artes na construção integral dos indivíduos.