Está aqui

Webinar – Educação Artística no Território (3.ª sessão)

Content links

Webinar – Educação Artística no Território (3.ª sessão)

O Programa de Educação Estética e Artística da Direção-Geral da Educação dá continuidade ao ciclo de Webinars temáticos dedicados à Educação Artística no Território, com o objetivo de valorizar a Educação Artística, a partir das necessidades e motivações de cada contexto e da sua identidade. Assim se pretende partilhar inquietações, ideias e experiências potenciadoras de diferentes práticas criativas estruturadas em três eixos: educação, arte e território. 

A sessão do 3.º Webinar realiza-se no dia 6 de julho, pelas 18h00, é gratuita e aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia no link:

https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN__b3_DTB-T92sLUhevIL8rw

Nota: A participação neste Webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

PROGRAMA

    Abertura: Eulália Alexandre
               Subdiretora-Geral da Educação

Moderadora: Carla Passinhas
               Embaixadora PEEA - Região Centro Litoral

   Oradores: Maria Celeste Sousa
               Diretora do Agrupamento de Escolas de Nuno de Santa Maria (Tomar)
               Uma escola onde a Arte e a Cultura são promotoras do desenvolvimento local

               João Paulo Queiroz
               Professor da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
               Educação Artística e novos contextos

               Ana Paula Cunha
               Educadora de Infância do Agrupamento de Escolas de Venda do Pinheiro 
               O Pré-escolar e a Educação Artística

               António Ângelo de Vasconcelos
               Professor da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal
               Artes, Educação e Territórios: por uma ecologia de ação artística e formativa

               Orlando Teixeira
               Diretor do Centro de Formação de Escolas do Concelho do Seixal – Academia do Professor
               Intervenção expressivo-artística em contexto escolar: uma realidade no Seixal