Está aqui

Conferência/debate “Migrant Integration: What Road to Follow in Legislation and Mental Health?”

Content links

Conferência/debate “Migrant Integration: What Road to Follow in Legislation and Mental Health?”

No âmbito do Seminário Internacional Migration Challenges in the Globalization Era - Mental Health, Education and Culture, a Universidade Católica promove, no próximo dia 20 de maio, uma conferência/debate intitulada “Migrant Integration: What Road to Follow In Legislation And Mental Health?”.

A iniciativa, apoiada pelo Alto Comissariado para as Migrações, pretende criar um espaço de debate sobre migração e integração no Reino Unido, Canadá e Portugal, e contará com a presença do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, que terá a seu cargo a moderação do debate. Este terá a participação de duas especialistas internacionais nas matérias a abordar, nomeadamente Nazilla Khanlou, Professora e Presidente do Gabinete de Investigação em Saúde da Mulher da Universidade de York, e Sarah Spencer, Diretora do Centre on Migration, Policy and Society (COMPAS) da Universidade de Oxford. Em destaque vão estar as experiências paradigmáticas do Brexit, em Inglaterra, a Legislação Europeia que regula os migrantes e a promoção de políticas de saúde mental para mulheres e crianças migrantes.

O evento, que decorre entre as 09h30 e as 13h00 na Sala de Exposições da Universidade Católica, é de entrada livre embora careça de inscrição prévia que pode ser realizada neste endereço. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Poster