Está aqui

Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho 2018

Content links

Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho 2018

Dia 28 de abril – DGE participa nas comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho 2018

O dia 28 de abril é comemorado em todo o mundo como Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho - uma forma de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Em Portugal, a Assembleia da República, através da Resolução n.º 44/2001, instituiu oficialmente o dia 28 de abril como “Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho”, recomendando ao Governo, no âmbito das respetivas comemorações, a realização de campanhas de informação, formação e prevenção com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.

Em 2018, a Organização Internacional do Trabalho escolheu como tema da campanha do Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho: “Generation Safe & Healthy” através da promoção de uma cultura de segurança e saúde no trabalho junto da atual e próxima geração de trabalhadores.

A Autoridade para as Condições do Trabalho, responsável pela promoção da melhoria das condições de trabalho está fortemente empenhada em celebrar esta importante efeméride, como forma de sensibilizar os trabalhadores, empregadores e restante comunidade para a problemática da segurança e saúde no trabalho.

Nesse sentido, terá lugar no próximo dia 28 de abril, no Auditório da Escola Secundária Calazans Duarte sita na Rua Professor Alberto Nery Capucho na Marinha Grande uma sessão comemorativa do dia, de acordo com o programa em anexo, a que acresce igualmente a entrega de certificados do Curso Oficina para professores “Educação para a Segurança e Saúde no Trabalho e Cultura de Segurança”. Este curso oficina foi acreditado pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no portal da ACT.

Programa [PDF]